A avenTOURas tem um novo site.
Visite-nos em http://aventouras.pt.
avenTOURas

NICARÁGUA, vulcões, lagos e cidades coloniais

Costa Rica Nicaragua

 

 

 Não é um dos destinos mais badalados do planeta, de facto - mas, e também justamente por causa disso, irá constituir para si uma agradabilíssima surpresa, este país de vulcões imponentes, selvas ainda virgens, lagos de águas límpidas e magníficas praias. A História está presente em todas as esquinas das suas cidades coloniais - a majestosa Granada é absolutamente inesquecível.

 

       

 

Não é por acaso que a National Geographic Traveler recomenda a Nicarágua com um dos destinos "obrigatórios" a visitar, pelo menos uma vez na vida. Este bonito país tropical com uma área um pouco maior que Portugal tem muito para oferecer ao viajante, incluindo uma Natureza exuberante em montanhas e florestas intocadas, os enormes lagos (o lago Nicarágua, com quase 9000 km2, é o segundo maior das Américas, apenas um pouco menor que o Titicaca), vulcões com harmoniosos contornos, alguns deles ainda activos. A ilha de Omotepe - a maior ilha em água doce do mundo, classificada pela UNESCO como Reserva da Biosfera - é um fantástico cenário com a placidez das águas contrastando com a imponência dos seus dois vulcões. Banhada pelo Pacífico e pelo Mar Caribe, não é difícil encontrar bonitas praias na Nicarágua - e San Juan del Sur é um magnífico local para uns  dias muito bem passados, quer relaxando nas praias quer divertindo-se na animação nocturna. Perto (a 20 km), poderá espantar-se assistindo a um dos mais incríveis espectáculos da Natureza, conhecido localmente como "arribada" : entre Julho e Janeiro, milhares de tartarugas paslama procuram a praia da Flor para desovarem, eclodindo os ovos 50 dias depois, altura da frenética corrida das tartarugas-bebés para o mar, lutando pela sobrevivência... 

Para além  da beleza dos cenários naturais, as cidades coloniais recordando a ocupação espanhola constituem uma inolvidável atracção na sua viagem à Nicarágua. León (cuja catedral está catalogada como Património Mundial pela UNESCO) é o centro cultural e intelectual do país, com uma vibrante vida universitária. Foi aqui que viveu o famoso poeta Ruben Dario, o maior contributo da Nicarágua para o universo da Cultura. Mas a fabulosa Granada é, para nós, muito especial : erigida em 1524 junto ao vulcão Mombacho e ao Lago Nicarágua, é um dos mais exuberantes expoentes da arquitectura colonial. Percorra-lhe as ruelas, espreite pelas esquinas, delicie-se nas praças amplas. Contemple as belíssimas fachadas, entre na intimidade dos pátios das casas senhoriais, muitas vezes ocupados por opíparos restaurantes e bonitos bares com música ao vivo. Lembrar-se-á da sua experiência em Granada durante muitos anos. 

O artesanato é irresistível, pela criatividade e baixo custo. Juntemos a tudo isto a (muita) segurança e a hospitalidade da gente sempre com um sorriso nos lábios.  As suas férias de descoberta da Nicarágua serão inesquecíveis.

 

Exclusivo da avenTOURas

Uma magnífica viagem pelo melhor que a Nicarágua tem para oferecer !!

 

Formate a viagem à sua medida : possibilidade de adicionar/retirar

noites em qualquer um dos locais

 

!! Sempre em transporte PRIVADO, com todo o conforto !! 

 

 

 

Dia 1 - Madrid (ou Lisboa) / Manágua: olá, Nicarágua !!

Partida em voo internacional com destino a Manágua, capital da Nicarágua. Recepção  no aeroporto pelo nosso representante na Nicarágua, que fará o transporte para o hotel Barceló Manágua (www.barcelomanagua.com).

Dia 2 - Manágua / León

Logo de manhã visita aos locais mais interessantes da cidade de Manágua, entre os quais o Palácio nacional e a velha Catedral. Partida para León, a capital cultural da Nicarágua, uma elegante cidade com numerosos belíssimos motivos coloniais, galerias de arte e museus. Check in no hotel Austria (www.hotelaustria.com.ni).

Dia  3 - León

Poderá explorar a cidade - percorra-lhe os recantos, não perdendo a Catedral (Património Mundial pela UNESCO). Repare nos muito coloridos murais referindo a Revolução Sandinista. Também, poderá visitar as ruínas conhecidas por "León Viejo" - um dos primeiros estabelecimentos coloniais nas Américas, também classificados como Património Mundial -, ou subir a um dos vulcões que rodeiam a cidade.  À noite, tome uma bebida num dos seus numerosos e animadíssimos bares onde se ouve ao vivo a melhor música da Nicarágua. Irá ficar fascinado/a pelo enorme encanto desta bela cidade.

Dia 4 - León / Granada

Partida a para a fabulosa cidade colonial de Granada. Check in no hotel Patio del Malinche (www.patiodelmalinche.com)

Dias 5 e 6 - Granada

Dias livres para usufruir com tempo desta belíssima cidade. Também, poderá realizar um passeio de barco no lago, por entre o labirinto das 350 ilhotas, algumas delas com óptimos restaurantes (com peixe local, fresquíssimo) e esplanadas para tomar uma bebida enquanto contempla a bonita paisagem envolvente. Outra possibilidade é visitar, de barco, a ilha de Omotepe - um fantástico cenário na maior ilha de água doce do mundo, com os seus dois majestosos vulcões, onde poderá ainda dar um mergulho na praia de Santo Domingo, antes de regressar a Granada.

Dia 7 - Granada / San Juan del Sur

Após o pequeno almoço, transfer para San Juan del Sur, para usufuir das belas praias da região, banhadas pelo Pacífico. Check in no hotel Alcazar (www.hotelalcazarnicaragua.com).

Dia 8 - San Juan del Sur

Relaxe na praia, coma um saboroso (e muito barato) marisco num dos muitos restaurantes da marginal...E á noite participe da animação dos bares locais, com música ao vivo. Ainda, explore a região que circunda San Juan - em especial a Playa de la Flor, em especial à noite, se for tempo de arribada (ver acima).

 Dia 9 - San Juan del Sur / Manágua: adeus, Nicarágua...

Transfer para o aeroporto internacional Augusto César Sandino, para tomar o voo com destino a Madrid (ou Lisboa).

 

Um fantástico preço : 1385 € !!

 

 

 

 O preço indicado inclui :

- Voos internacionais Madrid/Manágua/Madrid;

- Circuito conforme descrito , com acompanhamento de motorista /guia;

- Alojamento nos hotéis citados (ou similares, no caso de indisponibilidade destes), com pequeno almoço;

- Transfers PRIVADOS aeroporto/hotel/aeroporto;

- Transporte PRIVADOS ao longo do circuito;

- O melhor seguro de viagem (VIP) do mercado.

 

Não inclui :

- Entradas nos monumentos/parques naturais;

- Excursões/actividades opcionais;

- Gastos pessoais;

-Outros que não os acima citados.

 

 * preços dependentes da data de partida.

 

 

 !! Reserve com bastante antecedência, para podermos manter este magnífico preço !!

 

 

 Poderá combinar a NICARÁGUA com os nossos programas especiais para a COSTA RICA :

VEJA MAIS  neste site, em www.aventour-as.com/destinos/costa_rica

 

 

Apesar de podermos ver acerca da possibilidade de ocorrerem de Lisboa, as partidas para a Nicarágua sucedem de Madrid. Este facto não constitui qualquer obstáculo, podendo, ao contrário, ser uma mais-valia. Madrid fica apenas a 4 horas (de carro), e as rodovias - por auto-estrada, na maior parte do percurso - são excelentes, agora que os espanhóis concluiram a nova ligação de Madrid a Vilar Formoso (e à A25). De outros pontos do paísos acessos a Madrid são igualmente muito fáceis e rápidos.

Poderá estacionar o veículo durante todo o tempo de viagem em parque guardado junto ao aeroporto, com toda a segurança, por um excelente preço - nós daremos todas as indicações. Ainda, se pretender ir/regressar no dia anterior/seguinte (e aproveitar para conhecer a magnífica cidade capital de Espanha), podemos reservar-lhe um hotel perto do aeroporto, por um módico preço. Poderá eventualmente recorrer às companhias low cost (não trabalhamos com esse sector). Ou, obviamente, podemos reservar-lhe os voos de ligação Lisboa/Porto - Madrid e Madrid - Lisboa/Porto...

 

 

 

 

 

 

 

 

Sítio web desenvolvido por tyriatis