A avenTOURas tem um novo site.
Visite-nos em http://aventouras.pt.
avenTOURas

QUÉNIA, o idílio no Índico

Quenia Safari
 

 

Jambo, karibu !! ("olá, bem vindo !!") – ouvirá dizer numerosíssimas vezes durante as suas férias no Quénia. De facto, para além do esplendor da Natureza , este fantástico país tem as pessoas : corteses, sorridentes, sempre prontas a ajudar, felizes por estarmos ali. A diversidade cultural é, também, enorme, dos tradições dos pastores "masai" das grandes planícies à expressão "swahili", na zona costeira de Mombaça.

O Quénia é um dos mais desejados destinos do Mundo. Para muita gente, significa a possibilidade de observação de uma exuberante vida selvagem num "habitat" cuidadosamente preservado. Mas, para além dos safaris, este belíssimo país tem muito mais para oferecer : uma cultura riquíssima fruto de múltiplas influências ao longo dos séculos, selva, savanas e florestas, praias idílicas com águas espantosamente límpidas e  intocados jardins de coral.

 

  

 

A avenTOURas tem o grande prazer de lhe proporcionar

umas magníficas férias no Quénia a um preço inacreditável ... !!

 

 

!! Saliendo de ESPAÑA, tanbién es possible :

de Madrid o Barcelona

Somos una Agencia de Viajes con la puerta abierta, en el

centro de la ciudad de Coimbra - no somos una agencia Internet !!

 (sera un grande placer recibir su visita al pasar por Coimbra)

Los procedimientos para la organización del viaje seran

manejados por teléfono y correo eléctrónico;

La documentación de viaje se enviará atiempo por correo certificado

Le daremos todas las garantías de honestidad

Contáctenos, merecemos toda la confianza !!

 

 

A NÃO perder :

Mombaça - é a 2ª cidade do país, após a capital Nairobi, e o maior porto da África oriental. Situada à beira do Oceano Índico, é um caleidoscópio de culturas, com diversas influências, entre as quais a Portuguesa. De facto, Mombaça tem muito a ver connosco : o primeiro Europeu a chegar foi Vasco da Gama, em 1498, constituindo ali um importante centro comercial na sua rota para a Índia. A prolongada presença portuguesa de 200 anos é atestada pela construção de várias fortificações, entre os quais o imponente Forte Jesus, construído em 1593. Ainda, a cidade seduz pelas suas cores, pelos fervilhantes mercados, pelo labirinto de estreitas ruas do centro histórico.

       

As praias - contando-se entre as melhores do Mundo, as praias que circundam Mombaça são paradisíacas : longos quilómetros de areia branca com palmeirais frondosos, águas quentes de uma irresístivel limpidez, espectaculares recifes de coral com abundante vida marinha, incluindo tartarugas e golfinhos.

 

    

 

Ecoturismo/safaris - um dos grandes momentos das suas férias no Quénia. Imperdíveis, obviamente, num país conhecidíssimo pela riqueza e diversidade da sua fauna selvagem. Os cenários são belíssimos. Irá ver os animais no seu meio ecológico, em plena liberdade. Em alguns casos depende da sorte (cheetas e leopardos são os mais esquivos), apesar dos esforços dos simpáticos guias – mas será sempre uma experiência inolvidável. Estão muito bem organizados, e o facto de dormir em plena savana (mas confortavelmente instalado/a) tem um charme muito especial.

 

     

  

Mergulho, desportos náuticos e pesca no alto mar - para os aficionados, existem fantásticas condições de prática destas actividades...  

 ... e tenha o prazer de ter na mão lagostas-bebés, de dar comida às moreias...

  

 

Contacto com a cultura local - é parte imprescindível de qualquer viagem, seja para onde for. A hospitalidade é uma tradição no Quénia. Visite uma escola local – se puder, leve algum material escolar, as crianças irão sorrir-lhe até com os olhos !! -, terá uma comovente experiência. A centenária cultura Sawhili, fruto do intercâmbio entre os mercadores Árabes e os locais, é interessantíssima.

   

 

Ilha de Lamu - para além da beleza natural das dunas e das praias, nesta ilha tropical – situada a norte de Mombaça – recuamos no tempo percorrendo o seu belíssimo centro histórico, atraídos/as nas ruas estreitas pela beleza simples da sua arquitectura, em especial os belíssimos pátios, terraços e portas de madeira trabalhada. Classificada como Património Mundial pela UNESCO,  Lamu é a mais antiga e bem preservada expressão da cultura Sawhili, resumindo de modo singular as influências Europeia (Portuguesa), Indiana, Persa e Árabe. É um mundo à parte, que flui lenta e docemente – para o que contribui a ausência de veículos motorizados na ilha ...

  

 

Malindi -   foi na grande baía de Malindi que Vasco da Gama desembarcou, no seu caminho para a Índia, no longínquo ano de 1498. Um pilar comemorativo com o escudo português no cimo, erigido junto ao mar, lembra esse início da presença portuguesa de muitos anos na costa do Quénia. Visite também uma pequena capela portuguesa, não longe do pilar. Passeie num grande paredão construído sobre o mar – é um local privilegiado para fotografar as artes tradicionais de pesca local. Almoce (muito bem) nos restaurantes do centro da cidade, por um preço simbólico. E faça as suas compras no grande mercado de artesanato.

   

Ruínas de Gedi - a riquíssima floresta costeira de Arabuko Sokoke (junto ao Parque Marinho de Watamu) esconde as interessantes ruínas de uma antiga cidade sawhili erigida no século XIII, Gedi. Preservada de influências exteriores – entre as quais a Portuguesa – dada a sua localização, foi abandonada no século XVII por razões desconhecidas.

   

 

Wasini – a sul de Mombaça, perto da fronteira com a Tanzânia, esta pequena ilha (5 km de comprimento por 1 km de largura) tem cerca de 1000 habitantes – e o “progresso” ainda não chegou lá, a julgar pela completa ausência de carros e afins. É um autêntico delírio para os amantes do “snorkelling” : verá uma miríade de peixes de todas as cores e tamanhos, numa água de incrível transparência. Quem não quiser fazer mergulho, poderá simplesmente usufruir do mar mais deliciosamente azul que vimos na nossa vida ...!! Os “jardins de coral” são outra atracção da ilha : trata-se de grandes formações de coral morto, junto ao término da aldeia, apenas banhados 2 vezes por mês pelas fortes marés. O chão está coberto por algas (comestíveis). Caminhar ao longo dos corais, com borboletas e pássaros esvoaçando, dá uma fantástica impressão de estarmos a fazer “snorkelling” em terra ...

 

Watamu é um dos maiores parques marinhos do Quénia, sendo interdita qualquer actividade piscatória. É um paraíso para os amantes do mergulho, em especial nos chamados “jardins de coral” : a cerca de 2 km da costa, o barco parece suspenso no ar, tal a transparência da água. Abaixo, os corais albergam numerosissimos peixes de todas as cores e formas.

Creeks é a palavra inglesa que designa os “braços” de mar que penetram terra dentro, criando belíssimos cenários naturais.

  

 

E relaxe ... As suas férias no Quénia proporcionar-lhe-ão momentos de rara quietude e beleza. A ver o tempo passar, a apreciar momentos inolvidáveis de tranquilidade e de paz.

  

  

 

!! Sabemos do que falamos, conhecemos MUITO BEM o que vai encontrar  !!

Após firmar a sua decisão de visitar o Quénia, ser-lhe-á fornecido um magnífico e pormenorizado  guia de viagem, editado por nós, com numerosas fotografias e informações muito úteis, incluindo locais imperdíveis, praias, mercados, custos das "coisas", deslocações internas, etc, etc.

    

 

Em plena praia de Diani, uma das mais famosas do Mundo

 

 partidas de Lisboa 


Hotel DIANI SEA

 Na belíssima praia de Diani

em regime de TUDO INCLUÍDO

 

 

 

10 noites, em regime de tudo incluído

 

  !! 1486 € !!

 

(disponíveis outras  durações de estadia  no Quénia : 07, 08,..., 14, 15, ..., noites)

 

!! outros hotéis disponíveis !!

 

Os preços indicados incluem : voos internacionais a partir de Lisboa, todas as taxas de aeroporto/combustível, estadia no regime indicado, transfers aeroporto de Mombaça/hotel/aeroporto, assistência local, o melhor seguro de viagem do mercado e o guia de viagem editado por nós Quénia, o idílio no Índico.

Não incluem : visto de entrada no Quénia; outros que não acima mencionados.

*Preços dependentes da data de partida.

Sítio web desenvolvido por tyriatis