A avenTOURas tem um novo site.
Visite-nos em http://aventouras.pt.
avenTOURas

Grandes Cidades da Ásia : HONG KONG, MACAU, SINGAPURA, SEOUL

Hongkong 6principal
 

São grandes, vibrantes, cheias de história e cultura. Não dormem nunca. Sintetizam o melhor do encontro entre o Ocidente e do Oriente. Aqui convivem perfeitamente a tradição e a modernidade, o novo e o velho. São seguras, limpas, desenvolvidas, hospitaleiras. Para compras, são irresistíveis, uma autêntica “perdição”. Muito que ver, que fazer, que saborear. Dias tão divertidos e excitantes que acabam muito depressa. Merecem, em absoluto, uma estadia prolongada. Mas, também, aqui pode ser apenas o começo de umas férias combinando-a com outros fantásticos destinos na Ásia, como praia na Malásia ou Tailândia, Vietnam, Coreia do Sul...

Cidades que devíamos visitar (pelo menos) uma vez na vida. Hong Kong, Macau, Singapura, Seoul. Descobri-las fará o seu espanto.

 

 

Hong Kong

 

      

 

É uma das cidades mais vibrantes do Mundo. Hong Kong é uma mistura perfeita das culturas do Ocidente e do Oriente, com templos tradicionais Chineses, marcas da herança colonial Britânica, arranha-céus a contrastar com a grande montanha da ilha do mesmo nome. O sucesso económico é espantoso – e aqui encontrará um local fabuloso para fantásticas compras, bem como uma miríade de restaurantes com sabores de todo o mundo. Culturalmente é uma cidade riquíssima, com numerosíssimos eventos diários – para além do célebre Festival do Dragão, em barcos percorrendo o enorme porto.

Hong Kong nunca dorme : restaurantes, bares, discotecas, mercados, poderá encontrá-los abertos a todas as horas. A eficiência está presente em todo o lado, dispondo Hong Kong de uma funcional rede de transportes urbanos, incluindo metro, que facilitam a deslocação ao longo de toda a cidade. E Macau fica muito perto, facilmente acessível.

Constituindo objectivo único de visita ou para, passados alguns dias, associar com outros destinos na Ásia, Hong Kong é sempre uma incrível experiência !!

 

 

MACAU

 

   

No delta do Rio das Pérolas, a cerca de 60 km da grande metrópole de Hong Kong, Macau é um ícone do intercâmbio entre o Ocidente e o Oriente, ostentando as marcas da presença Portuguesa de mais de 400 anos. Esta está presente em todo o lado, dos nomes das coisas e das pessoas à arquitectura, culinária, cultura. O seu belíssimo centro histórico (com oito praças e 22 monumentos) e está classificado pela UNESCO como Património Mundial, e locais como as Ruínas de S. Paulo, o Largo do Senado (com pavimento em calçada Portuguesa), as Fortalezas da Guia, da Barra e do Monte (com vistas fabulosas), as Igrejas de Santo Agostinho e de S. Domingos (construída pelos frades dominicanos em 1590) e o Templo de A-Ma (dedicado à deusa dos navegantes) constituem visitas imperdíveis, para além das ilhas de Coloane e Taipa.

Tome um riquexó e vá presenciar a actividade febril no Cais dos Pescadores, no porto; visite os vibrantes mercados; passeie nas ruas cheias de nomes e referências Portugueses; faça compras incríveis nos inúmeros "shoppings", por uma fracção do que custam em Portugal; tente a sorte num dos numerosos casinos. Se quiser, pode também ir à praia, na Ilha de Coloane. E coma muito, muito bem : o expoente de Macau é a diversidade e a fusão, e em poucos lugares no Mundo se pode experimentar uma culinária tão rica, proveniente da mistura das cozinhas Indiana, Chinesa, Sul-Americana e Africana com a Portuguesa.

Numa palavra : fascinante !!

 

 

SINGAPURA

 

    

É uma das mais célebres cidades do Mundo, não só pelas suas características próprias como também por constituir uma principais “entradas” para a descobrir a Ásia. É uma cidade-estado, vibrantíssima, entusiasta, super-dinâmica e excitante. Transborda de vida e de cor, sempre, a todas as horas. Limpa, desenvolvida, segura.

Singapura é uma harmoniosa miscelânea de diversas influências, tanto do colonialismo Europu como das diversas regiões da Ásia. Cada uma das migrações sucedidas na procura da prosperidade deixou um pedaço de história na cultura, arquitectura, festivais e comida. Ali, os nossos dias são ocupados por numerosíssimos atractivos, de fabulosas galerias de arte e museus ao espectacular Jurong Bird Park, do Night Safari Park (o único parque de vida selvagem do mundo concebido para ser visitado durante a noite, com 1200 espécies diferentes) à autêntica orgia para os sentidos que são a China Town e a Little India. Percorrer as ruas da cidade é, também, uma interessantíssima lição de arquitectura, colonial e moderna – as influências renascentistas, victorianas e, até, góticas, estão bem presentes – é imperdível uma visita ao hotel Raffles, belíssimo !

Para compras, Singapura é uma “perdição” livre de impostos – Orchard Road, China Town e Little Índia são célebres, mas por toda a cidade mercados de rua e moderníssimos shoppings são também irresistíveis.

Mas também pode fazer praia em Singapura. A ilha de Sentosa, apenas a 15 minutos da cidade, oferece praias deliciosas, além de múltiplas atracções – imperdível é o Underwater World, em Sentosa, um enorme oceanário de peixes tropicais. E as fabulosas praias da ilha Indonésia de Bintan estão apenas a 1 hora nas carreiras regulares em catamaran...

Singapura : única em tudo. Até no nosso espanto.

 

 

Seoul

 

     

A Coreia do Sul é um dos mais intrigantes e excitantes destinos da Ásia. Cinco mil anos de História num dos países tecnologicamente mais avançados do mundo. A capital Seoul é o expoente destas características, com antigos templos e palácios (alguns classificados pela UNESCO como Património Mundial) convivendo com a mais avançada modernidade – aqui, os telemóveis funcionam no metro...!! Arranha-céus combinam-se com tradicionais casas de madeira, museus de arte moderna com moderníssimos shoppings propondo produtos (couros, roupas e electrónica, em especial) a preços para nós irrisórios – não perca a célebre zona comercial de Itaweon, as compras são irresístiveis !! Ainda que algo tímidas, as pessoas são sempre prestáveis, simpáticas e – tal faz parte maior da cultura Coreana – muito bem educadas. As deslocações na cidade são muito fáceis, em particular utilizando o seu moderníssimo metropolitano. Uma cidade limpa, interessantíssima, em que a animação frenética contrasta aparentemente com a forte tradição Budista.

 

Ainda, oferecemos a possibilidade de combinação destas fantásticas cidades com circuitos ou praia em outros destinos asiáticos como a Malásia, Tailândia, Vietnam, ... 

... a preços absolutamente inacreditáveis !!

 

Sítio web desenvolvido por tyriatis