avenTOURas

COSTA RICA, o esplendor do verde

Costa Rica
 

 

   

Poucos lugares no mundo rivalizam com a Costa Rica no contraste de fantásticos cenários num território tão pequeno. Ali temos a vantagem de, com grande proximidade evitando longas viagens, variarmos de florestas tropicais fervilhando de vida selvagem a praias belíssimas, de cidades coloniais a parques naturais rigorosamente mantidos, de selvas e vulcões a cataratas e montanhas. Sempre com uma espantosa variedade : 5% da diversidade biológica do planeta encontra-se neste pequeno país com 51000 Km2 (quase metade de Portugal), aclamado pela National Geographic Society como uma das regiões mais interessantes do mundo para o eco-turismo.

Várias cordilheiras vulcânicas que se estendem das fronteiras com o Panamá e com a Nicarágua promovem uma diversificada topografia numa área exígua, possibilitando que num dia se visite uma exuberante floresta tropical, no seguinte um vulcão e no próximo relaxar numa magnífica praia...

É um oásis político-social na América Central, com um sistema democrático há muito implantado, (tão estável que o exército foi abolido...), muito seguro para o visitante, recebido com um sorriso por um povo ordeiro e alegre. É este sentimento de segurança que exequibiliza a possibilidade de, em alguns programas de viagem, o visitante conduzir um veículo ao longo do país, com grande liberdade de movimentação (os hotéis estão reservados previamente).

O verde é, sempre, a cor dominante nas paisagens magníficas. Seja para relaxar numa fabulosa praia, para percorrer os trilhos em florestas intocadas ou para admirar a imponência dos vulcões, a experiência das suas férias neste país único é continuamente marcada pelo espanto da beleza do(s) cenário(s). Inesquecível.

  

 

 

A avenTOURas proporciona-lhe a descoberta

deste país fantástico por um preço magnífico !!

 

!! Saliendo de ESPAÑA, tanbién es possible :

de Madrid o Barcelona

Somos una Agencia de Viajes con la puerta abierta, en el

centro de la ciudad de Coimbra - no somos una agencia Internet !!

 (sera un grande placer recibir su visita al pasar por Coimbra)

Los procedimientos para la organización del viaje seran

manejados por teléfono y correo eléctrónico;

La documentación de viaje se enviará atiempo por correo certificado

Le daremos todas las garantías de honestidad

Contáctenos, merecemos toda la confianza !!

 

 

A não perder :

Sabemos que não poderá visitar tudo...mas, como Agência de Viagens especialista, de uma longa lista a avenTOURas seleccionou os locais e experiências que julgamos imperdíveis :

(Cidade de) San José - a capital da Costa Rica é uma cidade animada, com numerosas opções de restaurantes, bares, lojas e divertimento nocturno (em especial nas zonas citadinas de El Pueblo, Los Yoses e San Pedro, muitas vezes com música ao vivo). Ostenta belos edifícios da era colonial. É culturalmente muito rica, com museus muito interessantes. A não perder a Plaza de la Cultura, o belíssimo edifício do Teatro Nacional e o Museo del Jade (com a maior colecção de objectos pré-Colombianos das Américas). Passeie no Paseo Colón e na pedestre Avenida Central, tome uma bebida numa das muitas esplanadas. E dê uma escapada ao grande e muito interessante Mercado Central.

    

   

 

Vulcão Poas e cataratas no Parque la Paz - perto de San José, uma enorme cratera com águas sulfurosas, num belíssimo cenário. Um pouco mais adiante, o Parque Natural La Paz, santuário de borboletas com algumas das mais espectaculares cataratas da Costa Rica.

  

Sarchi - uma colorida cidade, perto de San José, famosa pelo original e muito bonito artesanato feito de madeira.

Parques Naturais - imperdíveis, pela beleza e espantosa biodiversidade da flora e fauna. Há muitos na Costa Rica, escrupulosamente protegidos e cuidados. Árvores magníficas, rios impolutos, cataratas belíssimas, aves de todas as cores, jaguares, crocodilos, macacos, iguanas, tapires...Uma lição ecológica, de como viver em harmonia respeitosa com os direitos do ambiente neste planeta que a todos pertence. Há tantos na Costa Rica que é difícil escolher - mas os parque naturais de Rincón de la Vieja (em Guanacaste), Tortuguero e Cahuita (na costa do Caribe), o Manuel António e o Corcovado ( na costa do Pacífico, este último chamado pelo National Geographic como "o lugar mais biologicamente intenso do planeta") serão os mais espectaculares.

   

    

  

 

Arenal - com 1663 metros de altura, é talvez a mais famosa atracção da Costa Rica. O Monte Arenal é um vulcão continuamente activo, proporcionando fantásticos cenários, em particular à noite observando o espectáculo da lava ardente. Rodeado por lagos e florestas tropicais com uma incrível biodiversidade, visitar esta região é absolutamente imperdível.

  

Monte Verde - uma belíssima reserva natural, localizada perto do vulcão Arenal, lar de abundante e diversificada vida selvagem. Percorrer os seus trilhos é um dos "tem que fazer" mais enfáticos da sua viagem à Costa Rica.

Rio Pacuare - se procurar emoções fortes, há numerosos locais na Costa Rica para praticar rafting. O mais prodigioso é o rio Pacuare, a 1 hora de San José - não apenas pelos desafiadores rápidos, mas pela fabulosa beleza cénica.

Cataratas - há muitas, no seio das magníficas florestas tropicais. Belíssimas e refrescantes.

  

Manuel António - um parque marinho que salientamos pela fabulosa beleza. São 683 hectares de praias fantásticas bordejadas por luxuriantes florestas tropicais e lagoas de águas límpidas. Uma esplêndida combinação.

  

(Plantações de) Café - um dos produtos mundialmente famosos da Costa Rica. Visitar uma plantação é um (interessantíssimo) acto de cultura e de compreensão do papel que o café teve/tem na história do país.

(Cidade de ) Puerto Limón - na costa do Mar Caribe, uma hospitaleira e interessante cidade, ao sul do fabuloso Parque Natural Tortuguero. Expressa a diversidade étnica da Costa Rica - no caso, com uma maioria de pessoas com origens afro-caribenhas, com características culturais (e culinárias...) muito próprias.

(Cidade de) Puerto Viejo - uma típica e encantadora cidade caribenha, com belíssimas praias e muito perto do Parque Nacional Cahuita.

Aves - a Costa Rica é um paraíso para os observadores de aves, com 850 espécies diferentes catalogadas. São belíssimas, muito coloridas. Leve os binóculos, vale a pena !!

    

Tartarugas - observar a desova das tartarugas marinhas é um dos mais impressionantes e comoventes espectáculos da Natureza. A Costa Rica é um lugar privilegiado pelas tartarugas para nidificar, tanto nas praias do Pacífico como nas do Caribe. Sendo possível a sua observação, as regras são absolutamente rigorosas : silêncio e proibição absoluta dos flashes das máquinas fotográficas.

Baleias e golfinhos - são abundantes nas águas da Costa Rica. É possível a sua observação em tours organizados para o efeito.

Praias - são numerosíssimas e belíssimas. Para relaxar, para praticar surf, para fazer mergulho... A praia Tamarindo é mundialmente famosa - mas na costa do Pacífico há muitas outras, como as praias Hermosa, del Coco, Flamingo e Langosta (área de Guanacaste); praia Caletas, Coyote e Tambor (península de Nicoya); a praia de Jaco, muito frequentada pelos habitantes de San Jose; as belíssimas praias do Parque Natural de Manuel António; e as praias do Mar Caribe, em especial as do Parque Nacional Tortuguero. Muitas delas animadíssimas, com uma vibrante vida nocturna nos seus bares e restaurantes.

   

   

 

 

Programas 2014 / 2015

 

Circuito na Costa Rica + Praia

 

Dia 1 - Partida de Lisboa ou Madrid. Chegada ao aeroporto internacional Juan Santamaria (San José). Transfer para o hotel Sleep Inn (www.sleepinnsanjose.com)

Dia 2 - Após o pequeno almoço, entrega do veículo com que conduzirá em direcção à cidade de Puerto Viejo, na costa caribenha, com belíssimas praias e parques naturais como o de Cahuita (4 horas de viagem). Alojamento em bungallow no hotel Azania ( www.azania-costarica.com )

Dia 3 - Dia dedicado a explorar a cidade de Puerto Viejo e os parques naturais em redor.

Dia 4 - Partida para o belíssimo Parque Nacional do Vulcão Arenal, uma das maiores atracções da Costa Rica (ver acima). Alojamento no hotel Arenal Springs, em quarto junior suite (www.arenalspringshotel.com)

Dia 5 - Dedicado à descoberta desta fantástica região.

Dia 6 - Partida para a magnífica Reserva Natural Biológica de Monte Verde (ver acima). Alojamento no lodge Cloud Forest (www.cloudforestlodge.com ).

Dia 7 - Descoberta da interessantíssima área de Monte Verde.

Dia 8 - Partida para a praia de Samara, uma das mais bonitas da Costa Rica, detentora do título "bandeira azul", com 7 km de extensão. Alojamento no hotel Giada ( www.hotelgiada.net ).

Dia 9 - Relaxe na magnífica praia de Samara.

 Dia 10 - Partida para San José, em direcção ao aeroporto internacional Juan Santamaria, onde será entregue o veículo. Partida para Lisboa ou Madrid.

 

 

 NOTA IMPORTANTE :

 

 Em todos os programas da avenTOURas para a Costa Rica, no dia seguinte à sua chegada a San

José, ser-lhe-á entregue um jipe, vouchers dos hotéis e toda a documentação necessária.

Viaje pela Costa Rica com toda a liberdade e privacidade,

evitando a massificação e contactos não desejados !!

Conduzir na Costa Rica é uma magnífica experiência, muito segura e interessante.

No entanto, caso pretenda os transfers organizados de modo clássico, tal também é possível -

consulte-nos !!

 

 

Fique o tempo que quiser :

Possibilidade de noites-extra em qualquer um dos locais, incluindo na praia de Samara

(variável segundo a época)

 

 

PREÇOS 2014 / 2015

Até 30 de Abril de 2014 : 1479 €

 

 

Incluído :

 

Não incluído :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sítio web desenvolvido por tyriatis